Feito por Elas #03 Suzana Amaral

Olá, ouvintes! Como vocês podem perceber, estamos de casa nova, agora fazendo parte do Anticast. Primeiramente fora Temer pedimos às pessoas que ouvem o podcast e que assinam o feed antigo que assinem o novo, para que continuem recebendo os episódios tranquilamente. O programa já está disponível no iTunes, Soundcloud e demais aplicativos.

Na terceira edição do podcast Feito por Elas voltamos nossos olhares para a produção nacional. Conversamos sobre a cineasta e roteirista brasileira Suzana Amaral, que chegou ao sucesso com o filme A Hora da Estrela (1985), adaptado do livro homônimo de Clarice Lispector. A essa altura ela já havia passado mais de uma década trabalhando com documentários em curta metragem. Sua obra é composta por apenas outros dois longas: Uma Vida em Segredo (2001) e Hotel Atlântico (2009), sobre os quais também debatemos. Discutimos, ainda, sobre adaptações literárias, dificuldade de captação de recursos, representações de feminilidades e masculinidades e outros temas.

O programa é apresentado por Angélica Hellish do Masmorra Cast, Isabel Wittmann do blog Estante da Sala e Cinema em Cena, Stephania Amaral do Cinema em Cena e Instagram Discos da Ste, Camila Vieira dos blogues Imagem em Movimento e Sobrecinema e Samantha Brasil da PartidA Feminista e Cineclube Delas.

Edição: Angélica Hellish

Feedback: [email protected]


Feed|Facebook|Twitter|Instagram

Arte da capa: Amanda Menezes 

Mencionados:

Entrevista com Suzana Amaral

Entrevista com Marcélia Cartaxo

Vidas Secas- Graciliano Ramos

Vidas Secas (1963)-  Nelson Pereira dos Santos

A Cor Púrpura- Alice Walker

A Cor Púrpura (1985)- Steven Spielberg

Clarisse or something about us(2015)- Petrus Cariry

O Duplo(2012)- Juliana Rojas

Próxima diretora:

Mira Nair: Salaam Bombay! (1988), Um Casamento à Indiana (2001) e Nome de Família (2006).